sábado, 15 de setembro de 2012

Atividade 2.3 – Análise do Projeto na ação


Tema: este projeto dos festejos juninos esta sendo realizado com todo o grupo escolar, e tem como eixo temático comemoração da festa junina e arrecadar verbas para colocar ar condicionado nas salas de aulas, proporcionando assim um maior conforto para os educandos.

Disciplinas envolvidas: O projeto é desenvolvido em coletividade com a participação de todo o grupo escolar. O mesmo esta sendo trabalhado de forma interdisciplinar sendo realizado de acordo com as necessidades e realidade da escola, dando maior ênfase em conhecimentos gerais, português,  artes, matemática, interpretação oral das histórias contadas, danças  e músicas.

Objetivos: são muitos os objetivos com a execução deste projeto dentre eles se podem observar: arrecadar verbas para colocar ar condicionado nas salas de aulas, proporcionando assim um maior conforto para os educandos. E proporcionar aos alunos informações a respeito da história da festa junina e conseqüentemente a oportunidade de participar desse festejo que ocorre anualmente

Ações realizadas: para obter maior aproveitamento e rendimento na execução deste projeto inúmeras foram as ações realizadas, porem todas executadas de maneira sucinta para um melhor desenvolvimento do projeto, como:recursos tecnológicos, como informática, multimídia , data show, tendo em vista que todo o grupo escolar  participou durante esse processo.

Atitudes e valores vivenciados: durante a execusão do projeto foram observadas diversas atitudes de cooperação e solidariedade vivenciadas pela unidade escolar, como cooperatividade, todos com um único propósito de dar o melhor de si para juntos desfrutarem deste festejo com êxito, e obterem o esperado.

Resultados alcançados: os resultados esperados foram alcançados com êxito, tendo em vista que a realização desse projeto no meio escolar proporciona uma maior familiarização dos envolvidos com o festejo, haja vista que a realidade dos alunos é dura e comovente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário