sábado, 15 de setembro de 2012

Atividade 2.2 – Currículo e suas características


Ao decorrer dos anos o  profissional da educação tem que se adequar a nova realidade da sociedade, com um mundo mais globalizado e exigente temos que a nos atualizar a cada dia mais. Com base nas afirmações dos autores ressalto que O currículo que se desenvolve com o uso de meios tecnológicos nas atividades de classe é caracterizado como o currículo vivido, onde ele proporciona aos alunos a construção de seu próprio conhecimento, sendo orientado pelo educador e capacitado para ter novas descobertas.
Os autores   (Blanco, 1999; Silva, 1998; Brigas & Reis, 2001)  afirmam que o mundo globalizado em que hoje vivemos originou uma “nova sociedade” com múltiplas denominações na literatura, como seja a de “sociedade da informação”, a de “sociedade em rede”, a “sociedade da aprendizagem”, a “sociedade do conhecimento”, a “sociedade cognitiva” e muitíssimas outras adjetivações em que o denominador comum é o reconhecimento do papel dos novos média tecnológicos. O educador  deve oferecer diversas possibilidades ao aluno para que ele construa o seu próprio conhecimento fazendo assim que seja duradouro, e não se acabe com o passar dos anos. O computador, como uma ferramenta pedagógica, enriquece as aulas tornando-as mais dinâmicas e motivadoras, favorecendo a construção do conhecimento e ao desenvolvimento da aprendizagem. o computador atraem mais a atenção dos educandos  e preparam os para uma sociedade mais exigente e uma era globalizada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário