Ao decorrer dos anos o profissional
da educação tem que se adequar a nova realidade da sociedade, com um mundo mais
globalizado e exigente temos que a nos atualizar a cada dia mais. Com base nas
afirmações dos autores ressalto que O currículo que se desenvolve com o uso de
meios tecnológicos nas atividades de classe é caracterizado como o currículo
vivido, onde ele proporciona aos alunos a construção de seu próprio
conhecimento, sendo orientado pelo educador e capacitado para ter novas
descobertas.
Os autores (Blanco, 1999; Silva,
1998; Brigas & Reis, 2001) afirmam
que o mundo globalizado em que hoje vivemos originou uma “nova sociedade” com
múltiplas denominações na literatura, como seja a de “sociedade da informação”,
a de “sociedade em rede”, a “sociedade da aprendizagem”, a “sociedade do
conhecimento”, a “sociedade cognitiva” e muitíssimas outras adjetivações em que
o denominador comum é o reconhecimento do papel dos novos média tecnológicos. O
educador deve oferecer diversas
possibilidades ao aluno para que ele construa o seu próprio conhecimento
fazendo assim que seja duradouro, e não se acabe com o passar dos anos. O
computador, como uma ferramenta pedagógica, enriquece as aulas tornando-as mais
dinâmicas e motivadoras, favorecendo a construção do conhecimento e ao
desenvolvimento da aprendizagem. o computador atraem mais a atenção dos
educandos e preparam os para uma
sociedade mais exigente e uma era globalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário